Reza a lenda que existia em um vilarejo muito distante, talvez até mais distante que imaginemos, um ancião muito humilde e sábio, e por assim ser, sua fama se espalhava por vários lugares causando em alguns corações a inveja. Muitos pelo desejo de ser como ele, outros pelo simples prazer de não gostar que outros se destaquem,
Certo dia, a notícia chegou aos ouvidos de um garoto levado, que adorava aprontar. Pensou consigo: “Acho que vou pregar uma peça nesse velhinho, ele está se achando. Vou levar o meu passarinho e segurar na mão e vou perguntar se ele está vivo ou morto,. Se ele responder que está morto, abro as mãos, se ele responder que está vivo, esmago-o”
Assim foi o menino ao vilarejo. Chegando lnaquele lugar, foi logo desafiando o ancião como se este lhe tivesse feito mal.
-Então Sr. Ancião, sábio dos sábios, aquele que tudo conhece, quero lhe fazer um desafio. Quero que me diga se o passarinho que tenho em minhas mãos está vivo ou morto?
Sábio como era percebeu a maldade do menino e lhe respondeu:
- Se eu lhe responder que está vivo, você o esmagará, se lhe disser que está morto, você o soltará, a decisão é sua.
Muitas vezes agimos como o orgulhoso menino. Queremos desafiar aquEle que tudo conhece, aquEle que sabe como agimos e pensamos. Achamos que podemos nos colocar no patamar de sábios, sendo incensatos e orgulhosos, quando na verdade deveríamos estar abertos à sua voz. O Senhor nos ama e por nós deu sua vida, para que a sua vida em nós pudesse estar. Mas é preciso aceitá-lo, pois Deus não arromba a porta de nosso coração. Deus nos deixa livres para amá-lo e aceitá-lo, mas a decisão é sua.
Éder W. Espindola
Banda Deus Vivo
Éder W. Espindola
Banda Deus Vivo
0 comentários:
Postar um comentário